O União Brasil Mulher MT, sob a coordenação da primeira-dama de MT e presidente de honra da ala feminina, Virginia Mendes, reuniu mais de quatro mil pessoas, no Hotel Fazenda, em Cuiabá, nesta segunda-feira (30.10), para formalizar o ato de filiação de 3.850 mulheres ao partido. A deputada federal Gisela Simona (União) participou do evento que também contou com a presença da missionária Adriana e do padre Danilo Guedes.
Emocionada, Virginia Mendes agradeceu a confiança de todas as pessoas que acreditaram no primeiro grande projeto de filiação organizado por ela. “Agradecer imensamente todos vocês. Eu não imaginei que teria tanta gente aqui. Estou feliz por cada pessoas que se dedicou a vir e aceitou nosso convite para se filiar. Eu costumo dizer que ninguém segura uma mulher segura. Nós mulheres somos fortes, acho que Deus deu para nós o dom de dar a vida porque somos capazes de fazer muitas coisas”.

Em seu discurso, Virginia Mendes ainda contou sobre ser filha adotiva e da superação da depressão que teve. “Eu sou filha adotiva, e quando descobri fiquei um pouco revoltada, e hoje eu tenho uma filha adotiva e estou ensinando minha filha o que é uma adoção para ela entender que é uma coisa boa. Quando eu comecei a trabalhar com o social, me curei de uma depressão que eu tinha, porque recebi o amor das pessoas. E hoje estou aqui com vocês e trabalhando no que eu mais gosto que é o social. Não faço nada sozinha, tenho o apoio do governador Mauro Mendes, da secretária Grasielle da Setasc e sua equipe, da minha equipe Unaf, graças a Deus estamos conseguindo transformar a vida de muitas pessoas. Acredito que essa seja a nossa missão na política. Precisamos ocupar espaços e fortalecer esse movimento para que nossas vozes sejam ouvidas. Uma sociedade justa e igualitária se faz com mais participação feminina”, concluiu Virginia Mendes.
O governador Mauro Mendes destacou a noite como espetacular e falou sobre as dificuldades de saúde que a primeira-dama Virginia Mendes enfrentou nos últimos anos. “Que noite espetacular, que noite linda com presença de todos vocês, especialmente cumprimentar todas as mulheres. Quero agradecer de coração a minha esposa Virginia Mendes, ela se empenhou muito com todas as dificuldades de saúde que ela enfrentou nesses últimos anos, em um ano ela passou por três grandes cirurgias com a fé, com amor e com vontade de viver ela superou todas essas dificuldades. Muito obrigada por você ser a esposa que você é, a mãe que você é e a companheira que você é”.
“Virginia você tem carregado uma cruz muito difícil e você tem a solidariedade de todas as mulheres que estão aqui hoje e de todas as mulheres mato-grossenses. Com certeza esse deve ter sido um dos maiores eventos do União Brasil”, ressaltou o senador Mauro Carvalho.
Para a deputada federal Gisela Simona o sucesso do encontro foi pelo prestígio da primeira-dama Virginia Mendes. “Quero agradecer pela realização desse evento que acontece pelo prestígio, pela força e o comprometimento da nossa primeira-dama Virginia Mendes com as mulheres desse estado de Mato Grosso. O último ato de filiação foi de 600, e nós superamos essa marca. foram de Cada uma de vocês. Vocês fazem parte do maior partido desse Estado que hoje tem a liderança do nosso governador Mauro Mendes”.
Segundo a prefeita Janailza de São Félix do Araguaia, o União Brasil é o partido certo. “Como é bom estar no lugar certo, o nosso partido tem um casal que faz a diferença para as famílias, o União Brasil é família, por isso, vale a pena ser filiado neste partido. Convidamos sim mais pessoas para fazer desse partido, porque com certeza ele fará a diferença nas próximas eleições”.
Marcaram presença caravanas dos municípios de: Cuiabá, Rondonópolis, Ariapuanã, Nova Brasilândia, Ribeirão Cascalheira, São Félix do Araguaia, Nova Maringá, Arenápolis, Confresa, Guiratinga, Acorizal, Água Boa, Alto Garças, Alto Paraguai, Araguainha, Araputanga, Aripuanã, Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Campinápolis, Canarana, Feliz Natal, Colíder, Jaciara, Juína, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nortelândia, Nova Guarita, Nova Marilândia, Novo Santo Antônio, Peixoto de Azevedo, Porto do Gaúchos, Santo Antônio de Leverger, Santa Carmem, Alta Floresta, São José do Rio Claro, Barra do Garças, União do Sul, Várzea Grande, Querência, Marcelândia e Pontal do Araguaia.
























