Pesquisar
Close this search box.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Estudantes distribuem ‘bolotas de sementes’ em Cuiabá

Ação faz parte de olimpíada nacional que reúne mais de 7 mil alunos em defesa da causa ambiental.

Publicidade

Estudantes distribuem ‘bolotas de sementes’ em Cuiabá (Foto: Arquivo Pessoal)

Um grupo de estudantes de Cuiabá realizou nesta quinta-feira (16.05) a distribuição de bolotas de sementes na frente do Colégio Cin Kids, como parte da Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas, promovida pela organização Quero na Escola com apoio da WWF-Brasil e da ONU.

As bolotas são pequenas esferas formadas por terra fértil, argila e sementes nativas, que são pensadas para serem lançadas diretamente no solo, com o objetivo de ajudar a regenerar áreas degradadas de forma prática e acessível.

“Cuiabá precisa voltar a ser uma cidade verde. Uma cidade arborizada responde melhor a alagamentos, deslizamentos e ao calor, que é algo que nos impacta muito”, afirma Mariah Moreira, de 16 anos, aluna do 2º ano da Escola Isaac Newton e integrante do grupo.

Além de distribuir as bolotas, os estudantes publicaram um tutorial no Instagram explicando como cuidar das sementes após o plantio. O projeto integra conhecimentos de geografia, biologia e química e busca envolver também a população cuiabana.

Conforme os organizadores, a Olimpíada Restaura Natureza foi criada para despertar a consciência ambiental entre estudantes e professores de escolas públicas e privadas. Em sua primeira edição, mobilizou mais de 7.400 alunos de 25 estados e do Distrito Federal. A maior parte dos projetos usou estratégias de compostagem, plantio de árvores, reciclagem e educação ambiental nas ações. 

Leia Também:  Governo decreta emergência ambiental e define período proibitivo para queimadas em MT

A iniciativa está alinhada à Década da ONU para a Restauração de Ecossistemas e parte da premissa de que a transformação ambiental passa também pela sala de aula. Segundo os organizadores, as ações realizadas pelos estudantes devem servir de inspiração para mudanças duradouras nas escolas e nas cidades onde são realizadas. 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza