Pesquisar
Close this search box.
APOIO A LÚDIO

Presidente do PT diz que espera bom senso de Rosa Neide

O nome do parlamentar foi anunciado neste sábado (02.12), após encontro de delegados.

Publicidade

O presidente do Diretório Municipal do PT de Cuiabá, Bob Almeida, disse acreditar que deve prevalecer o bom senso da ex-deputada federal Rosa Neide em apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral à Prefeitura de Cuiabá. O nome do parlamentar foi anunciado neste sábado (02.12), após encontro de delegados.

Em entrevista ao Jornal da Cultura 90.7, desta segunda-feira (04.12), Bob relembrou as declarações de Rosa Neide de que apoiaria o correligionário, caso ele vencesse a disputa interna. Além disso, o presidente do Diretório Municipal garantiu que o PT está unido em Cuiabá e Mato Grosso.

“Não há do que falar em racha no PT hoje. E a professora [Rosa Neide] tem dado declarações que o Lúdio sendo candidato ela apoiaria o Lúdio. Eu confio muito na palavra dela, acredito que ela vá fazer isso. E o presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, o fará. O PT saiu unido e forte desse processo”, afirmou Bob Almeida.

O médico e deputado estadual Lúdio Cabral foi escolhido por unanimidade como pré-candidato do PT à Prefeitura de Cuiabá no encontro de delegados do partido realizado no sábado (2), na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep). Dos 152 delegados e delegadas eleitos na semana passada, 151 se credenciaram e votaram em Lúdio. Apesar de não ter retirado oficialmente sua pré-candidatura, a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide não inscreveu chapa de delegados e não compareceu ao encontro do partido.

Leia Também:  Plantio de ódio e preconceito: a “direita mole” é cúmplice da extrema direita em Mato Grosso

Rosa Neide chegou a questionar os prazos estabelecidos para a definição do partido em Cuiabá. “O que o Diretório fez até aqui foi cumprir uma determinação tanto da presidente nacional, como uma orientação que está em resoluções, aprovada pelo Diretório Nacional no dia 28 de setembro deste ano, que os Diretórios Municipais deveriam apresentar candidatura para Federação até o dia 30 de novembro. A gente atrasou dois dias, mas apresentamos”, explicou o presidente da sigla na capital.

Com a definição partidária, o nome de Lúdio vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança, que reúne ainda o PV e o PC do B. Depois, o pré-candidato vai buscar partidos aliados do presidente Lula (PT) para construir um arco de alianças.

Confira a entrevista na íntegra:

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

Publicidade

Publicidade

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com o Deputado Estadual Wilson Santos

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Informe Publicitário

Publicidade

NADA PESSOAL

Nada Pessoal com Valdinei Mauro de Souza